Educação

Prefeitura de Estrela do Norte Torna Público o Resultado Preliminar das inscrições deferidas e indeferidas do Processo Seletivo para Profissionais da Educação

publicado: 04/12/2023 11h49, última modificação: 22/01/2024 14h20
Edital nº 002/2023 anuncia seleção emergencial para preenchimento de vagas temporárias na educação municipal.
capa.png

A Prefeitura de Estrela do Norte, Goiás, anunciou a abertura do Processo Seletivo Simplificado, conforme descrito no Edital nº 002/2023. Este processo visa a contratação emergencial e excepcional de profissionais da educação para atender às necessidades temporárias da rede municipal de ensino.

Segundo o documento, a medida se faz necessária para preencher lacunas deixadas por professores afastados por diversos motivos, incluindo licença gestante/adotante, tratamento de saúde, mandato classista, entre outros. As contratações temporárias também se aplicam a casos de aposentadorias por idade ou invalidez.

O edital baseia-se em legislações específicas, como o artigo 37, inciso IX, da Constituição Federal de 1988, a Lei nº 8.666 de 21 de junho de 1993, e a Lei Municipal nº 369/2023. Estas leis estabelecem os critérios e procedimentos para contratações de caráter excepcional e urgente no setor público.

O processo seletivo abrangerá cargos para atuação na Rede Municipal de Ensino Infantil e/ou Fundamental. Este movimento da Prefeitura de Estrela do Norte reflete o compromisso com a educação e a manutenção da qualidade do ensino, mesmo diante de desafios imprevistos que exigem soluções rápidas e eficientes.

Para os interessados em participar do processo seletivo, a Prefeitura disponibiliza todas as informações necessárias, incluindo critérios de seleção, prazos e procedimentos para inscrição, através do edital disponível online. É uma oportunidade significativa para profissionais da educação que buscam uma chance de contribuir com o sistema educacional municipal, garantindo o direito à educação de qualidade para as crianças e jovens de Estrela do Norte.

Este processo seletivo é uma resposta ágil da administração municipal às necessidades imediatas da educação, reforçando a importância de se adaptar a situações emergenciais com eficiência e responsabilidade. A Prefeitura de Estrela do Norte demonstra, assim, seu comprometimento com o bem-estar e o futuro dos seus cidadãos, priorizando a educação como pilar fundamental para o desenvolvimento da comunidade.

Acesse o Resultado Preliminar na Íntegra

Acesse o Edital na Íntegra