Queremos Ouvir você

Estrela de Norte Lança Consulta Pública On-line para Plano Plurianual e Lei Orçamentária Anual

publicado: 01/07/2024 10h03, última modificação: 01/07/2024 10h05
Iniciativa visa fortalecer o controle social, incentivar a participação popular e assegurar transparência na gestão pública
Banner materia.jpg

Em uma iniciativa pioneira para fortalecer o controle social, incentivar a participação popular e assegurar a transparência na gestão pública, a Prefeitura Municipal de Estrela de Norte lançou a Consulta Pública On-line para a elaboração do Plano Plurianual (PPA) e da Lei Orçamentária Anual (LOA). A ação tem como objetivo envolver a comunidade no processo de planejamento e gestão dos recursos municipais, promovendo uma administração democrática e eficiente.

A consulta pública representa um importante mecanismo de participação cidadã, permitindo que os moradores de Estrela de Norte expressem suas opiniões, sugestões e prioridades para os próximos anos. A Prefeitura destaca que essa iniciativa é fundamental para alinhar os projetos e programas governamentais às reais necessidades da população, garantindo que os recursos públicos sejam utilizados de maneira eficaz e transparente.

Participação Popular e Controle Social

O prefeito de Estrela de Norte, Edimar, ressaltou a importância da participação popular nesse processo. “A consulta pública é uma ferramenta essencial para promover a democracia participativa e assegurar que a voz do cidadão seja ouvida na gestão pública. Queremos que a população se sinta parte integrante das decisões que impactam diretamente sua qualidade de vida”, afirmou.

Além de proporcionar um espaço para que os cidadãos possam contribuir com suas ideias, a consulta pública também fortalece o controle social. Ao permitir que a comunidade acompanhe e participe do planejamento orçamentário, a Prefeitura busca aumentar a transparência e a confiança nas ações governamentais.

Como Participar

A consulta pública está disponível no site oficial da Prefeitura de Estrela de Norte e é aberta a todos os moradores do município. Para participar, basta acessar o formulário Clicando Aqui e enviar suas sugestões e prioridades para o PPA e a LOA.

Transparência e Eficiência na Gestão Pública

A iniciativa de lançar a consulta pública on-line reflete o compromisso da administração municipal com a transparência e a eficiência na gestão pública. Ao envolver a comunidade no processo de planejamento, a Prefeitura de Estrela de Norte busca construir um governo mais aberto e responsivo às demandas dos cidadãos.

A participação ativa da população na elaboração do PPA e da LOA é vista como um passo crucial para garantir que os investimentos públicos atendam às necessidades reais do município, promovendo o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida em Estrela de Norte.

A Consulta Pública On-line para a elaboração do Plano Plurianual e da Lei Orçamentária Anual em Estrela de Norte é uma oportunidade única para que os moradores influenciem diretamente as políticas e os investimentos futuros do município. Com essa iniciativa, a Prefeitura reafirma seu compromisso com a transparência, a participação popular e a eficiência na gestão pública, pavimentando o caminho para um futuro mais democrático e inclusivo.